quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Projeto Empresa na Escola

Projeto Votorantim e o Colégio Estadual Santa Gemma Galgani


Ocorreu durante o mês de junho, em nosso colégio, o projeto Empresa na Escola. Este projeto é proporcionado pelo Instituto Votorantin e em parceira com a ONG Aditepp. Este projeto visa à formação de jovens. Inscreveram neste projeto, alunas do nosso colégio, entre 18 e 25 anos. O objetivo do projeto é proporcionar o desenvolvimento profissional ao público jovem e, conseqüentemente, melhorar a oportunidade de ingresso destes profissionais no mercado de trabalho.
A empresa Votorantim junto com a ONG Aditepp, ministrou cinco oficinas que abordaram os seguintes temas: Estrutura Organizacional, Central de Atendimento, Auto-Conhecimento, Empreendedorismo e Oficina Familiar.
O encontro Central de Atendimento foi ministrado pela gestora Leliana Padilha, que junto com a equipe envolvida, deram a oportunidade a três jovens, alunas do nosso colégio, a ingressarem ao mercado de trabalho: Franciele Otto Izidoro (18)- aluna do 2º ano E, Rafaela Garcia(18) - aluna do 3º D e Mayara- aluna do 3º A, que hoje fazem parte do grupo Votorantim.
‘’O maior problema que encontrávamos para o primeiro emprego, era a falta de experiência e o fato de não termos o segundo grau completo. O que nos dificultava a ingressar ao mercado de trabalho, a oportunidade que a escola junto com a Votorantim deu foi o início de uma trajetória como profissional e que vou agarrar essa oportunidade com as duas mãos e que com certeza, transformará nossas vidas e nossa trajetória profissional. ’’ – diz a aluna, Franciele Otto Izidoro .
Parabéns a todas as alunas que participaram deste projeto e em especial as alunas Franciele, Rafaela e Mayara.
Congratulamos a empresa Votorantin por esta iniciativa!

Nenhum comentário: