segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Gravidez na adolescencia (Teen pregnancy)


A professora de inglês, Solange, durante o 3º bimestre, realizou atividades com os alunos do 3º ano EM, diurno e noturno, sobre a gravidez na adolescência (Teen pregnancy)
O objetivo desta atividade foi alertar para o grave problema da gravidez na adolescência.
Inicialmente os alunos assistiram o vídeo clip da música "I Ain´t Goin Down" de Shania Twain, e realizam a análise e interpretação da letra da música. Após debateu-se sobre o aumento da gravidez precoce no Brasil.

Para o desenvolvimento desse tema, os alunos, divididos em grupos, realizaram pesquisas sobre os seguintes tópicos:
1. Indice de gravidez na adolescência em Curitiba(Pr), Brasil e USA
2. Doenças sexualmente transmissíveis (DST)
3. Como evitar a gravidez na adolescência.
4. Pré-Natal
5. Entrevistas com adolescentes grávidas.

Como conclusão da atividade, os alunos elaboraram gráficos com os dados obtidos, cartazes de orientação e transcrição(em inglês) de entrevistas realizadas. Foram confeccionados slides em inglês e a apresentação aos colegas de sala foi realizada utilizando a TV Pen drive.
Parabéns aos alunos pela realização desta atividade.
Visite o blog de profª Solange e veja os trabalhos dos alunos

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estou fanzendo um trabalho da minha escola
e logico que e esse trabalho o nome do meu trabalho e gravidez na adolescencia eu vir as fotos da espaco de santa gemma eu adorei o meu nome e alef agora presizo fazer o meu trabalho
tchalllllllllluuu