quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Amigos da Escola


Amigos da Escola é um projeto que tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento da escola pública de educação básica por meio do trabalho voluntário e da ação solidária. O projeto incentiva a participação de voluntários (inclusive alunos, professores, diretores e funcionários) no desenvolvimento de ações educacionais - complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal - e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola e seus profissionais e da comunidade. O Amigos da Escola é um projeto de comunicação, de implementação descentralizada.
Nosso colégio conta com a participação dos alunos do Ensino Médio, do período da manhã. Estes alunos,voluntariamente, auxiliam os professores de 5ª a 8ª série, no período da tarde. Agradecemos a colaboração dos alunos: Kevylin Miranda dos Santos, Carlos Alexandre, Adelson Luiz Severo da Paz Filho, Ronaldo Vaz Santos Silva e Mariana. Abaixo depoimento dos alunos:

"Ser amigo da escola é uma honra e um privilégio porque além de estarmos ajudando os professores, nos conscientizamos das dificuldades que um professor tem com alunos indisciplinados e como os mesmos atrapalham o bom andamento da escola. Aprendemos a valorizar mais o professor e repassamos essa mensagem aos nossos colegas de sala e de turno. É uma experiência maravilhosa e temos certeza que será inesquecível".

Nenhum comentário: