quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VISITA AOS MUSEUS DO SETOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPR

ISITA AOS MUSEUS DO SETOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPR

14/09/2010

Animador!!!

A professora de Biologia leva alunos dos terceiros anos a conhecer melhor o espaço universitário e em especial os museus de História Natural e Anatomia da UFPR. Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da “atmosfera universitária” e fazer uma revisão caprichada dos conteúdos de Biologia.


Parece um formigueiro!!

É uma escultura no jardim do Setor, mas lógico que ficou melhor enfeitada com gente bonita!!!



Um minutinho para descanso?

Em frente ao Setor de Ciências Biológicas, na rampa que alguns vão ter que subir muitas vezes, já que são candidatos a cursos da Área Biológica.


Um brinde do passeio: Conhecendo um dos mais belos painéis de Poty Lazarotto. Representa a evolução da ciência.



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROFISSÕES

ENCONTRO COM UNIVERSITÁRIOS E PROFISSIONAIS

Nossos alunos do 3º ano do ensino médio participaram de uma conversa com estudantes de cursos superiores, bem como profissionais já formados.

Nosso objetivo foi oferecer uma oportunidade de esclarecimento sobre vestibulares, cursos superiores e campos de trabalho, procurando informar e auxiliar na escolha de curso para continuidade de estudos.

Tivemos a participação de profissionais nas áreas de: Direito, Pedagogia, Odontologia, Comunicação Social, Desenho Industrial, História, Filosofia, Psicologia, Economia, Biologia e Arquitetura.

Foi muito proveitoso, os alunos demonstraram muito interesse e agradeceram mais essa iniciativa.

O evento foi organizado pelas professoras Rejane e Rosane B.



PROJETO VIVA ESCOLA

PROJETO VIVA ESCOLA
Essas fotos são da visita ao Campus da UFPR, no setor de Engenharia Florestal: visitando a trilha do campus com acadêmicos de Engenharia Florestal - educação ambiental e conhecendo as árvores nativas do local. Todos os 31 alunos participantes receberam da UFPR um certificado com o seguinte teor: "Certificamos que ....participou de atividade de EA do Projeto Floresta-EScola e adquiriu o compromisso de cuidar da natureza e do meio ambiente".
O acadêmico responsável pelo projeto, o jovem Ivan, elogiou nossos alunos, achou-os muito interessados e participativos. São nossos alunos "arrebentando..."








PROJETO VIVA ESCOLA

PROJETO VIVA ESCOLA
Em nosso colégio esta sendo desenvolvido o Projeto Viva Escola: Conhecendo nossa flora: O parque da Barreirinha, com alunos das sétimas e oitavas série desde o início deste ano. Os alunos já foram visitar algumas instituições para adquirirem um maior conhecimento sobre as árvores nativas (objeto de estudo deste projeto).
a) fotos no Parque da Barreirinha: verificando o local de estudo
b) fotos com professor de guarda pó branco: No herbário das Faculdades Integradas Espírita: conhecendo o trabalho de um taxonomista e a importancia do museu botânico.
c) foto com um senhor vestido com macação verde: engenheiro florestal do hoto Municipal da Barreirinha que nos acompanhou nas trilhas do Parque e mostrou as árvores nativasmais representativas do parque, dando explicações sobre elas.
d) fotos com o senhor de macação verde: conhecendo o trabalho no horto municipal.
Estão sob a orientação da professora Eliane do Rocio Vieira.






Parabéns pelo trabalho!!!
Nossa escola é maravilhosa!!!