domingo, 31 de agosto de 2008

Exposição de trabalhos

No dia 28 de agosto, ocorreu em nosso colégio, a exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Médio e Fundamental. Os temas foram:
Ensino Médio - Olimpiadas 2008
Ensino Fundamental - 30 anos do Colégio Santa Gemma

Pudemos contar com a presença do paróco da comunidade, Pe. Leocádio, o qual realizou uma benção ao colégio e a todos que dele fazem parte. Também estiveram prestigiando nossa exposição o Sr. Ralf, supervisor de área da SEED, bem como professores, funcionários,alunos e pais de alunos. Agradecemos a todos que contribuiram para a realização deste belissimo evento


Festa 30 anos Santa Gemma

Fotos da nossa festa de 30º anos. Parabéns a família Santa Gemma pelo sucesso da festa.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

GRANDIOSA FESTA SANTA GEMMA

Quando: 23/08/08

Que horas? 14:00 às 19:00

Haverá brincadeiras, comes e bebes, bingo, sala Rave.

Compareça!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Feira de profissões UFPR

A Universidade Federal do Paraná realizou nos dias 15, 16 e 17 de Agosto uma verdadeira “feira” de idéias para o futuro dos jovens estudantes do Ensino Médio. O evento "UFPR: Cursos e Profissões” aconteceu no campus do Jardim Botânico, em Curitiba, e ofereceu a possibilidade dos estudantes conhecerem todos os cursos de graduação da Universidade e os cursos profissionalizantes oferecidos pela Escola Técnica.

Além dos estandes dos cursos – onde professores e acadêmicos atendem os visitantes, o “UFPR: Cursos e Profissões” também ofereceu visitas guiadas aos campi da instituição em Curitiba e palestras com professores e profissionais de mercado.
Nossos alunos, do 3º ano A e B (EM), no dia 15, tiveram a oportunidade de participar deste espaço aberto para a para a troca de experiências e para um maior conhecimento sobre cursos e profissões.

Grupo códigoRosa

Alunos participando das entrevistas sobre a máteria da festa do Pinhão, exibido no canal futura.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nossa escola em rede nacional!!

O Santa Gemma participando da patrulha ambiental da AMA São Lourenço através do grupo Código Rosa.


Ontem, dia 06 de agosto, foi ao ar no Jornal Futura (canal 16 UHF), a máteria sobre a Festa do Pinhão de 2025.
A AMA São Lourenço tem realizado diversas ações para agregar mais pessoas na mobilização de recuperação do rio Belém e reposição da mata ciliar.

Parabéns aos alunos integrantes do grupo e a profª Cláudia por este projeto, afinal o meio ambiente somos todos nós.


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Santa Gemma está de aniversário

Glitter Para Orkut

O nosso colégio está completando 30 anos.
Durante este mês estaremos desenvolvendo diversas atividades.

Os alunos do Ensino Médio diurno e noturno estão desenvolvendo o Projeto Olimpiadas e os alunos do Ensino Fundamental o Projeto 30 anos do Colégio Santa Gemma.
A exposição dos trabalhos será realizada no final do mês de agosto.


No dia 23 de agosto teremos nossa festa, aberta ao público e no dia 30 ocorrerá um jantar dançante em comemoração dos 30 anos do colégio. Participe! Prestigie nosso colégio.

Santa Gemma na 9ª festa do Parque São Lourenço

Mais uma vez, os alunos do ensino médio, participaram do abraço ao Rio Belém e ao Parque São Lourenço. Este evento ocorreu no período da manhã do dia primeiro e contou também com a participação do diretor Johnnes e dos professores Eduardo, Fábio, Cleomar, Claudia, Adailze, Marcia, Solange, Adriana, Rejane e Magnelli. Parabéns a todos que prestigiaram este ato de amor à natureza.

No período da tarde, os alunos da 7ªs e 8ªs série, os professores Luiz Henrique, João, Guilherme, Marcia e a vice diretora Eliane, também estiveram presentes neste evento. Tiveram a oportunidade de participar de uma oficina educativa, recebendo orientações de como produzir papel reciclado.











Os professores Luiz Henrique, João e Guilherme puderam "testar e passear" na moto ecologica, que não polue o meio ambiente.

No salão de exposições do parque, foram expostos trabalhos dos alunos do Ensino Médio e Fundamental. Parabéns as professores de artes Rosane e Adriana pelo belissimo trabalho desenvolvido por seus alunos.










Parabéns a todos que prestigiaram este evento.